O cessar-fogo na Síria parece enterrado de vez, depois dos últimos bombardeamentos aéreos sobre Alepo, que os habitantes descrevem como os mais ferozes dos últimos tempos.
A ofensiva da coligação entre a Síria e a Rússia, apoiada pelo Irão, pretende conquistar definitivamente as zonas da maior cidade síria que estão ainda nas mãos dos rebeldes.
Segundo a organização de socorristas “Defesa Civil”, próxima da oposição síria, os últimos ataques mataram pelo menos 70 pessoas e destruíram cerca de 40 edifícios, incluindo alguns da própria organização.
Algumas imagens recolhidas logo depois dos bombardeamentos são particularmente chocantes e mostram crianças a ser retiradas de debaixo dos escombros pelas equipas de socorro.
Este parece ser o golpe fatal no entendimento entre a Rússia e os Estados Unidos, que previa uma colaboração dos dois países no combate ao Daesh na Síria, em troca de um cessar-fogo.
BREAKING: Lavrov says US-Russian agreements on Syria must be saved – AFP— Conflict News (@Conflicts) September 23, 2016
UPDATE: Residents in Syria’s #Aleppo say at least 90 killed, in 150 air raids over the last 24 hourshttps://t.co/wh3fkg6oa6 – AJENews— Conflict News (Conflicts) September 23, 2016