MERCEDES PUXA 1-2 NOS TREINOS DA F1 NA ESPANHA E RED BULL DECEPCIONA | Vem aí + GP às 10

Grande Prêmio 2021-05-07

Views 1

Se Max Verstappen ficou muito perto da ponta na abertura dos trabalhos desta sexta-feira (7) em Barcelona, a Mercedes nadou de braçada no treino livre 2, com direito a dobradinha puxada por Lewis Hamilton, enquanto o holandês não conseguiu encaixar uma boa simulação em ritmo de classificação. O heptacampeão mundial foi o mais rápido na sessão desta tarde no circuito catalão e marcou 1min18s170, com pneus macios, enquanto Valtteri Bottas, o mais rápido pela manhã, desta vez ficou 0s139 atrás da marca estabelecida pelo seu companheiro de equipe.

TIME EXTENDED NA TWITCH: https://www.twitch.tv/videos/1014539717

Confira as atualizações da F1 TV Pro com o link do GP: https://prf.hn/l/rd9gOB5

Siga o GRANDE PRÊMIO em todas as redes para não perder nenhum conteúdo: https://linktr.ee/grandepremio

A Red Bull, habitual concorrente à ponta nesta temporada, teve um desempenho bastante estranho para seu potencial em termos de volta lançada. Verstappen, na sua única simulação de classificação com pneus macios, cometeu um erro na curva 10 e teve de se contentar com o nono melhor tempo, 0s615 atrás da marca registrada por Hamilton. Sergio Pérez foi ainda pior. Ainda que tivesse lidado com algum tráfego durante sua volta rápida, o mexicano ficou apenas com a décima posição, 0s748 mais lento que o líder.

A sessão reservou bons destaques. Charles Leclerc, com a Ferrari, ficou apenas 0s165 atrás do tempo de Hamilton e foi o terceiro colocado, seguido por Esteban Ocon e Fernando Alonso, de uma Alpine que volta a andar bem depois da boa jornada em Portugal. Outra equipe que se posicionou bem foi a AlphaTauri, em sexto e sétimo com Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, respectivamente. Carlos Sainz, com a Ferrari, foi o oitavo, à frente de Verstappen e Pérez. Sebastian Vettel, com a Aston Martin, foi o 11º.

Ao todo, os 14 primeiros colocados ficaram separados por menos de 1s. Só um opaco Daniel Ricciardo, da McLaren, em 15º, é que ficou acima da marca, 1s025 do tempo de Hamilton.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Barcelona na manhã deste sábado para o terceiro treino livre, às 7h (de Brasília). Já a classificação que vai definir o grid de largada da quarta etapa da temporada está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Compartilhe este vídeo: https://dai.ly/x815dzt

Share This Video


Download

  
Report form