Entusiasmado com o desempenho do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas internas da campanha à reeleição, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), diz que a entrada “decisiva” do governador mineiro Romeu Zema (Novo) na caça aos votos pode impulsionar a chapa do PL. Nogueira aposta em Zema como possível presidenciável em 2026.
“Se o presidente Bolsonaro ganhar, Minas vai sair com um fortíssimo candidato à sucessão dele, que é Zema. É um potencial candidato em 2026 pela forma decisiva como está entrando nesta eleição”, diz, em entrevista exclusiva ao Estado de Minas. Presidente nacional do PP, o chefe da Casa Civil afirma que ter Zema em seu partido “seria um sonho” — afinal, aponta, o governador ficou “muito maior” do que o Novo.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/10/16/interna_politica,1407730/ciro-nogueira-crescimento-de-bolsonaro-vai-surpreender-a-todos.shtml
Zema seria bem-vindo ao PP, já que o Novo não conseguiu romper a cláusula de barreira?
"Seria um sonho. Vamos aguardar. Não tenho dúvidas de que o sucesso eleitoral de Zema e o sucesso de seu primeiro mandato o credenciam muito a ser candidato à sucessão de Bolsonaro caso repita esse sucesso – e o natural é que amplie isso, por ser mais experiente na vida pública. Os dois nomes que vão sair muito fortes desta eleição em caso de vitória do presidente vão ser ele (Zema) e Tarcísio, porque o governador de São Paulo se torna sempre potencial candidato. Mas, aí, Tarcísio tem de fazer um grande governo, coisa que Zema já fez. Acho muito difícil fugir disso para a eleição de 2026.", disse Ciro Nogueira ao Estado de Minas.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com
#Eleições2022 #Lula #Bolsonaro #Zema