O pastor André Valadão foi vaiado durante a 24ª Parada LGBT+ de Belo Horizonte, na Praça da Estação. A dragqueen afirmou que a comunidade LGBTQIA+ não quer sua "prisão", mas quer que ele pague uma multa pelas sua pregação que incitou a violência contra as minorias.
Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/diversidade/2023/07/06/noticia-diversidade,1517160/mpf-pede-exclusao-de-videos-homofobicos-do-pastor-andre-valadao.shtml
O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal de Minas Gerais que seja determinada a retirada das redes sociais de vídeos com as declarações homofóbicas do pastor André Valadão.
Durante um culto nos Estados Unidos, ele incitou que cristãos matem integrantes da comunidade LGBTQIA+. Além da remoção das imagens do YouTube e Instagram, o órgão solicitou a aplicação de multa de R$ 5 milhões a título de danos morais coletivos.
A procuradoria destacou que, em 4 de junho, Valadão associou as vivências das pessoas homoafetivas a um comportamento "desviante, pecaminoso, imoral e, portanto, algo a ser odiado e rechaçado". Quase um mês depois, em 2 de julho, o religioso fez declarações ainda mais preconceituosas, incitando a violência física.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /
#paradalgbt #andrévaladão #belohorizonte #minasgerais