No início desta terça-feira (9/4), a Força Aérea Brasileira (FAB) realizou uma interceptação bem-sucedida de uma aeronave carregada com pasta-base de cocaína nas proximidades de Londrina (PR). O avião, vindo do Paraguai, adentrou o espaço aéreo brasileiro sem autorização, desencadeando uma operação conjunta entre a FAB e a Polícia Federal (PF).
O acompanhamento da aeronave suspeita foi realizado por duas aeronaves A-29 Super Tucano e o avião radar E-99, sob coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais, em conjunto com a PF. O avião foi inicialmente identificado na fronteira do Paraguai com o Brasil, em Mato Grosso do Sul, e posteriormente interceptado no Paraná.
Após constatar que a matrícula da aeronave estava clonada, foi ordenado o pouso obrigatório em Londrina, porém o piloto não acatou a ordem. Como resultado, a aeronave realizou um pouso forçado em uma pista de terra próxima a Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A operação foi então assumida pela Polícia Federal em solo, resultando na detenção do tripulante e na apreensão da carga ilícita. FONTE TEXTO E FOTO METROPOLIS E VIDEO INTERNET MATEUS SALOMÃO#FAB, #Londrina, #interceptação, #drogas, #Paraguai, #PolíciaFederal